Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Sorria + leve a vida simplesmente ♪


.

                             O SORRISO

O Sorriso é uma conseqüência direta da felicidade, O Sorriso é a expressão mais bonita que o ser  humano tem. O Sorriso é a expressão mais bonita que o ser humano tem. O Sorriso embeleza qualquer pessoa
Independente de sua aparência. O Sorriso nos trás forças e esperanças, para lutarmos contra todos os empecilhos. O Sorriso é universal, tem reflexos por toda parte. Quando Sorrimos, mostramos que estamos felizes, de bem com a vida; mostramos que temos esperança , e que não nos deixaremos levar pelos problemas. Quando Sorrimos passamos a nossa alegria para quem nos ama, e não damos prazer para quem quer nos ver chorar. Portanto, SORRIA SEMPRE
         
    para que o amor que está em Você, BRILHE






                                            MÚSICA
A musica é algo que nos toca fundo, ela sempre tem algo a mais pára nos falar, sem dizer que sempre há aquela musica que mexe com a gente, que mexe com nosso sistema, que nos trazem lembranças muito queridas. A musica tem como obrigação te proporcionar uma tranqüilidade,  e geralmente,

vivemos de fases se estamos amando, nós gostamos de ouvir alguma musica que nos remete aquela pessoa que está nos balançando o coração. A importância da música vai muito além de tudo o que vemos,
 é algo que nos faz bem internamente, que nos faz ficar contentes, ou lembrar algo que um dia nos deixou triste, por quais querem que sejam os motivos.




´
O circo no BrasilA história do circo no Brasil começa no século XIX, com famílias e companhias vindas da Europa, onde agruparam-se em guetos e manifestavam sentimentos diversos através de interpretações teatrais onde não demonstravam apenas interesses individuais e sim despertavam consciência mútua.

No Brasil, mesmo antes do circo de Astley, já havia os ciganos que vieram da Europa, onde eram perseguidos. Sempre houve ligação dos ciganos com o circo. Entre suas especialidades incluíam-se a domadores de ursos, o ilusionismo e as exibições com cavalos.Eles viajavam de cidade em cidade, e adaptavam seus espetáculos ao gosto da população local. Números que não faziam sucesso na cidade eram tirados do programa.

Novo circoO novo circo é um movimento recente que adiciona às técnicas de circo tradicionais a influência de outras linguagens artísticas como a dança e o teatro,levando em conta que a música sempre fez parte da tradição circense. No Brasil existem atualmente vários grupos pesquisando e utilizando esta nova linguagem.

 Uso de animais em circosHá uma grande controvérsia sobre o uso de animais em circos, há duas correntes de pensamento, com prós e contras o uso de animais em shows.
Segundo a corrente de pessoas que são contra o uso de animais em circo, seu uso tem sido gradativamente abandonado, uma vez que tais animais por vezes sofriam maus-tratos (tais como dentes precariamente serrados, jaulas minúsculas, estresse etc.) e, além disso, eram frequentemente abandonados, já que a manutenção de grandes animais, como tigres e elefantes demanda muito dinheiro.[1] Há ainda inúmeros casos em que acidentes, principalmente envolvendo animais selvagens, nos quais pessoas saem feridas ou até mesmo mortas, como o caso de uma garota chinesa, atacada por um tigre.[2]

Por outro lado existem inúmeros circos brasileiros que possuem infra-estrutura e recursos para manterem seus animais, com auxilio de biologos e veterinários contratados para garantir o bem estar dos animais. A maioria deles com documentação do Ibama. Existem raros casos de acidentes envolvendo animais selvagens, nos quais pessoas saem feridas ou até mesmo mortas.[carece de fontes?]
Atualmente é proibido o uso de animais em algumas cidades, mas na maioria dos municípios brasileiros ainda é permitida sua exibição, tendo em vista que não há uma legislação federal que regule a matéria. Empresários circenses, artistas, produtores culturais e alguns estudiosos lutam para que seja aprovada uma legislação federal que regulamente o uso de animais em circos



                       ESTÉTICA CORPORAL
 Uma das preocupações da estética corporal envolve a correta hidratação do corpo através de técnicas de massagens com o auxilio de produtos específicos, que são utilizados para evitar problemas como o ressecamento da pele, das mãos, dos pés, cabelos e no combate as estrias e celulites entre outros danos ocasionados pela desidratação.  Grande parte dos tratamentos de estética corporal são voltados para renovação celular e o restabelecimento da umidade natural da pele, esses tratamentos geralmente são realizados através de uma esfoliação para eliminar células mortas e após isso ocorre o processo de hidratação do corpo. Os tratamentos de hidratação voltados para estética corporal também conseguem combater o stress, a tensão muscular e proporcionar o relaxamento físico já que são utilizadas técnicas de massagens sobre os tecidos do corpo. 

É comum que no inverno a pele fique ressecada e até chegue a apresentar fissuras devido a variação de temperatura, nesse caso, você pode procurar um tratamento de estética corporal para a hidratar a pele e evitar os problemas ocasionados pela variação de temperatura. Uma pele hidratada reflete positivamente na elasticidade, maciez, tonificação entre outros benefícios.Muitos profissionais de estética corporal utilizam ervas que hidratam o corpo e ao mesmo tempo são utilizada em banhos relaxantes.

Gommage corporal

Técnicas de esfoliação para remover células mortas e hidratar o corpo através de técnicas de massagem.
Quando ocorre o rompimento das fibras elástica, surgem as estrias, que são geralmente encontradas nas: nádegas, barriga, quadris, coxas, braços entre outros locais. As estrias podem afetar tanto mulheres como homens em diferentes fases da vida.  Após o rompimento das fibras, elas são preenchidas com sangue deixando a área da estria avermelha que posteriormente ficam esbranquiçada.

O efeito sanfona significa engordar e emagrecer em um curto intervalo de tempo, o que pode ocasionar com o tempo o surgimento de estrias. Para evitar que isso ocorra, no caso de iniciar uma dieta, ela deve ocorrer de forma gradual, isso quer dizer, reeducar seu organismo com essa redução alimentar. Pesquisas disponíveis na Internet, informam que hábitos de vida saudável como a prática de atividade física também podem auxiliar nesse processo.



Algumas dos motivos para formação de estrias:


*Crescimento rápido que geralmente ocorre na adolescência.
* Efeito sanfona que seria engordar e depois emagrecer rapidamente
* Gravidez
* Alterações hormonais

Através de um tratamento de estética corporal você pode prevenir o surgimento das estrias, utilizando técnicas de massagem com cremes e óleos. Hábitos de vida saudável, como uma alimentação correta aumentam a capacidade de seu organismo em renovar células dificultando o rompimento das fibras.


Alguns dos tratamentos utilizados no caso de estrias pela estética corporal


* Mesoterapia
* Hidratação
* Aplicação de ácidos
* Laser
* Peeling

Após algumas sessões de estética corporal pode-se alcançar resultados positivos como a regeneração das estrias, na alteração da coloração, nivelamento em relação a pele etc.



Celulite

Geralmente identificamos a celulite quando a pele começa a apresentar ondulações gerando aquela sensação de casca de laranja.A celulite ocorre devido ao acúmulo de gordura subcutânea que forçam a retração da pele.A causa da celulite ainda não é totalmente conhecida, porém pesquisas demonstram que questões
hereditária, alterações hormonais, alimentação incorreta entre outros fatores.

A estética corporal disponibiliza alguns tratamentos para o combate a celulite como a drenagem linfática manual, que através de movimentos de massagem ativa a circulação linfática para eliminação de líquidos e toxinas, outro tratamento é a endermologia que utiliza um aparelho para estimular a eliminação de nódulos, gordura etc.


Atenção: Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento de estética corporal, verifique quais as indicações e contra-indicações e consulte seu médico para verificar qual a melhor técnica a ser utilizada em seu caso.